setembro 14, 2015

Estudo revela que metade dos guerreiros viking era mulher

Um estudo recente coloca por terra o mito de que os guerreiros da civilização viking eram predominantemente homens, que navegaram pela Europa a saquear outros países, enquanto as mulheres ficavam em terra cuidado dos filhos.

Segundo descobertas arqueológicas recentes da University of Western Australia, grande parte dos cadáveres descobertos e atribuídos a vikings foram classificados como homens simplesmente pelo fato de terem sido encontrados enterrados junto a suas espadas e escudos. Eles, então, se propuseram a revisar os estudos.

Os pesquisadores então analisaram as ossadas e descobriram que cerca de metade delas era de mulheres, enterradas com honras de guerreiros. A descoberta também está fazendo os estudiosos reverem velhos mitos vikings, conhecidos pela violência, estupros e vandalismo durante suas expedições. Com a presença maciça das mulheres, a chegada Viking à Inglaterra pode não ter sido tão ‘selvagem’, digamos, porque os guerreiros chegaram acompanhados provavelmente de suas esposas.



FONTE: http://trazcafe.com.br/site/estudo-revela-que-metade-dos-guerreiros-viking-era-mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário