- Avaldsnes Church (Avaldsnes Igreja) - 1820
- Megalith Grave in Winter (Megalith Grave no Inverno) - 1824-25
- Outbreak of the Vesuvius (Eclosão do Vesúvio) -1826
- Gewitterstimmung bei Dresden (1830)
- Shipwreck on the Coast of Norway (Naufrágio na costa da Noruega) - 1832
- Lyshornet near Bergen (1836)
- Bjerk i storm (Bjerk na tempestade) -1836
- Hitterdal Kirke i Telemark (1837)
- Frogner Manor (1842)
- Holmestrand (1843)
- Copenhagen Harbour by Moonlight (1846)
- Bergen, Norway (1848) - Bergen, Noruega - 1848
- Alfredo Andersen
novembro 30, 2010
Johan Christian Dahl Claussen
Johan Christian Dahl Claussen, muitas vezes conhecido como JC Dahl. Pintor da paisagem norueguesa, que estava ligado ao movimento romântico. Ele é muitas vezes considerada ter sido "o pai da pintura de paisagem norueguês".
Começou a carreira artística como um professor na Academia de Belas Artes de Dresden em 1824. Juntamente com Caspar David Friedrich e Carl Gustav Carus, ele se tornaria um dos pintores Dresden do período que exerceu uma influência decisiva na pintura romântica alemã.. JC Dahl ocupa uma posição central na vida artística norueguês da primeira metade do século 19. Suas interpretações românticas ainda naturalista norueguês do cenário despertou o interesse na Noruega, no continente, onde o próprio Dahl era muito apreciado, especialmente na Dinamarca e na Alemanha. Dahl fez visitas freqüentes à Noruega. Em 1826, ele passou por uma longa viagem de estudo na Noruega, na sua primeira visita desde que deixou o país em 1811.
Em 1836, Dahl também foi um dos fundadores da Galeria Nacional da Noruega (Nasjongallerietand) agora o Museu Nacional de Arte, Arquitetura e Design e doou sua coleção de arte própria para a instituição. Juntamente com Johan Sebastian Welhaven, Frederik Stang e Heftye Henrik, fundou também a Sociedade de Arte em Oslo (Oslo Kunstforening). Dahl foi recebida em várias instituições acadêmicas. Morreu em Dresden em 1857.
Suas obras mais proeminentes incluem Surto de Vesúvio (1826). Na Noruega, em Bergen, está várias obras importantes. Naufrágio na costa da Noruega (1832) é destaque no Museu Nacional de Arte, Arquitetura e Design - The National Gallery, Oslo.
Galeria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amiga,amei a postagem!Como me expressar diante de grandes obras de Arte?Elas já falam e tocam nossa alma com a imensa beleza do coração dos Mestres!Fico sem palavras,resta-me aplaudí-los e admirar a sua Arte!
ResponderExcluirParabéns pelo seu Blog,estou conhecendo muito sobre grandes Artistas!
Sucesso,paz e luz sempre em sua vida!
Beijos!!!