Na galeria de San Isidro Anamã está fazendo uma homenagem aos países nórdicos, intitulada "Sentimentos nórdicos", com curadoria de Sandra Rivera, este espectáculo narra as experiências da artista Maria Elena Rodriguez-La Rosa, ficar em visitas à Suécia e à Finlândia e Noruega. Maria Elena representou Peru em várias ocasiões, tem mais de 25 anos de experiência e inúmeras exposições ao redor do mundo.En nesta entrevista fala Mary Ellen sobre seu trabalho, suas experiências e paixões que levam a explorar o mundo.
Apesar da afirmação diferente do clima, geografia, Maria Elena podia sentir as distâncias foram encurtadas e gradualmente começou a estabelecer um diálogo entre a nossa cultura e alguns nórdicos pontos de encontro seguintes.
A festa de Santa Lucia, as bruxas de Páscoa, a festa da água, o Tivoli, na Dinamarca, Marten Trotzigs Grand Street, Catedral de São Nicolau, todos ocupam um lugar especial dentro da amostra.
"Fiquei impressionado com os Fiordes da Noruega, sul da Suécia, os bondes em Helsínquia, o tamanho das flores na primavera, como a natureza emerge com grande força depois de um inverno rigoroso", diz o artista.
Expressionismo e simplicidade na forma caracterizar seu trabalho. Sua escultura, linhas puras, cheio de expressão, devido à textura que dá à matéria. Estes representam os personagens que foram descobertos na Europa em geral, o respeito pela vida e os sentimentos que encontraram lá.
Suas pinturas, cheias de cores e traços determinados, evoca as cores encontradas em diferentes épocas do ano e a força da cultura nórdica.
kusturica77 em 09/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário