novembro 28, 2013

Frases de Peter Høeg

Frases de Peter Høeg


"Misericórdia é uma daquelas palavras que ser tratados com luvas de pelica e somente quando nenhum outro capaz de expressar o que sente."

"Acreditamos que existe um limite no medo. No entanto, só é assim por diante até encontrar o desconhecido. Todos têm quantidades ilimitadas de terror."

"Nós sentamos em silêncio, deixando o tempo passar através de nós. Apesar do lugar, embora aguardamos o desconhecido, o tempo é como um rio de felicidade para mim."

"Às vezes, o carisma de uma pessoa é tal que infiltrados, através de nossas defesas, os nossos preconceitos e inibições necessárias e entra diretamente em nossas entranhas."

 
"Agora sou capaz de ver o que acontece dentro de mim, com reverência para o fenômeno, mas, no entanto, totalmente ciente de que não é mais do que uma ilusão passageira que poderia ser fatal."

"A solidão, para mim, é como a bênção da Igreja para outras pessoas. Para mim ela é a luz da misericórdia. Jamais fecho a porta atrás de mim sem a consciência de estar praticando um ato piedoso para comigo mesma."

"Quando alguém fala sobre a rapidez com que as crianças esquecem o quão rápido você perdoa, como eles são sensíveis, deixe-me entre um ouvido e sai pelo outro. As crianças são capazes de lembrar, de sentir ressentimento e guardárselo e tratar as pessoas que não gostam de frio extremo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário