abril 30, 2014

Nikolai Frederik Severin Grundtvig

 Nikolai Frederik Severin Grundtvig

 

Autor dinamarquês por quase 75 anos. A maioria de suas muitas obras não foram lidos por um grande número, quer em sua própria época ou posteriormente. Suas ideias e atitudes são mais importantes que os títulos individuais.

Nikolaj Frederik Severin Grundtvig quebrou o quadro das instituições literárias e abrangeu toda a população com seus projetos. Seus pensamentos foram divulgadas pela primeira vez através de sua poesia altamente cantável, e em seguida, os professores das escolas secundárias populares;estes ensinado de acordo com nenhum programa e levou a nenhum exame, e com base em planos vagamente formulados de Grundtvig eles surgiram em várias partes do país, começando com Rødding em 1844, mas, em particular, conheceram um crescimento rápido depois da derrota na guerra de 1864.

Formação profissional acadêmica e estreita foi aqui substituída por uma preparação geral para a vida cotidiana como um cidadão dinamarquês.Como regra geral, canções patrióticas do Grundtvig combinado uma postura histórica nacional com uma visão cristã da humanidade e, especialmente, após a perda da frota em 1807 e da Noruega em 1814 este desempenhou um papel importante na construção de uma nova identidade dinamarquês baseado em uma simples , energético, papel ativo na sociedade.

Em seus muitos hinos originais e traduzidos, que foram publicados principalmente na sua Sang-Værk, 1-5 (1837-1881), ele trouxe renovação para a Igreja Nacional da Dinamarca por transmitir a vida, o caráter acolhedor para as grandes festas cristãs.

Ainda hoje, seus hinos dominam o hinário autorizado, tanto assim que até mesmo os dinamarqueses não churchgoing dificilmente pode imaginar o Natal, Páscoa e Pentecostes, casamentos ou funerais, sem a inclusão de alguns versos de Grundtvig.

O trabalho de Grundtvig como teólogo, erudito, poeta e educador popular foi tomada época. Em Nordens Mytologi (1808, A Mitologia do Norte), ele foi o primeiro a ver uma coesão interna nos mitos pagãos, e em muito expandida, edição revisada em 1832 ele foi capaz de transformá-los em o paradigma de um nórdico moderno visão da vida. Na prática, a sua teologia concentrou-se na experiência do batismo e comunhão sagrada, tanto proclamado por palavras dos lábios de Cristo.

Desde a década de 1830, sobre o fundo de uma fé cristã trouxe para a vida desta forma, ele colocou ênfase crescente sobre as condições de vida na Terra, mantendo um ritmo adequado, com os desenvolvimentos políticos lentos na Dinamarca para a democracia.

Ele defendeu uma liberdade que garantiu o cidadão o mesmo potencial de vida e de ação na vida cotidiana como cidadão que deseja para os seus vizinhos. Por felicidade, ele entendeu o direito impassivelmente de ser si mesmo, sem um olho para a grandeza e honra. Ele descobriu as habilidades inexploradas na população rural correspondente à distribuição da população: ele estava falando sobre a maioria dos dinamarqueses.

Numa altura em que cultivou uma elite intelectual e artística, ele adotou o comum do homem - e da mulher - ponto de vista, pois os dinamarqueses, viu um povo amoroso com uma personagem feminina paciente que perdura por algum força interior e finalmente vence.

Apesar transições tempestuosas de uma fase para outra no curso de sua própria vida, ele aprendeu sozinho e os outros a olhar para a frente a um crescimento suave, a fim divinamente criado da natureza. O caminho do mundo que ele via como um enigma que iria ficar claro no final do tempo. Com base em uma espécie de sentimento de família com tudo que é humano, ele pensou em termos de bolsas de estudo integrais: a da congregação que se estende por todo o caminho de volta para Cristo, para que a história do mundo, que se estende por todo o caminho de volta ao Paraíso, que de a história da Dinamarca, indo todo o caminho de volta para o Rei Dan.

Ele viu toda a forma de compulsão na vida intelectual e espiritual como sendo perverso. Seu grande argumento para a escolha foi o corte por meio de instituições congelados e escrita sem vida. Ele defendeu a formulação oral, falada ou cantada, e ele fez conversa com uma animada troca de pontos de vista entre as partes em sua principal ferramenta educacional.

Ele ressaltou a importância de uma língua nativa que tinha sido proferida em sua forma mais pura por mulheres e camponeses iletrados.

Como poeta, ele muitas vezes combinados conteúdo e forma em imagens potentes, a intenção eo significado que foram profeticamente obscuro, e em outras vezes ele foi capaz como ninguém mais no seu dia a falar de forma simples e compreensível sobre os assuntos mais elevados.

Como político, ele pode ser extremamente realista, sempre dando voz a uma atitude anti-autoritária;ele apoiou uma mudança pacífica em vez de revolução. Com Grundtvig, o compromisso tornou-se um modo de vida na política e na sociedade dinamarquesa. Ele deixou para trás os movimentos religiosos e populares, que nas escolas secundárias populares, a igreja, o parlamento e no público em geral ainda são influentes na sociedade dinamarquesa.

 
http://denmark.dk/en/meet-the-danes/great-danes/writers/nikolai-frederik-severin-grundtvig/

É por Oehlenschlger, o principal representante do romantismo dans.Seu trabalho inclui os estudos sobre a mitologia dos países do Norte (1808 e 1832), traduções de Snorri Sturluson e Saxo, pesquisas históricas, patrióticas e poemas religiosos (Véspera de Ano Novo de 1811, Ao novo 1824) eo poema dramticolírio de Easter (1817)
http://pt.infobiografias.com/biografia/20536/Nikolai-Frederik-Severin-Grundtvig.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário