janeiro 28, 2019

FILMES ISLANDESES

FILMES ISLANDESES

  • Heima (2007)Dean DeBlois 

No auge da turnê de 2006, a banda Sigur Rós retorna ao seu país de origem para realizar uma série de espetáculos gratuitos - e sem aviso prévio. Acompanhe a hipnótica performance dos islandeses que tem, entre os cenários, uma fábrica abandonada e uma bucólica cafeteria. 
  
  • Children of Nature - Filhos da Natureza (Friðrik Þór Friðriksson - 1991) 
Ffilme de drama teuto-noruego-islandês de 1991 dirigido e coescrito por Friðrik Þór Friðriksson. Foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro na edição de 1992, representando a Islândia. 





  • O Albino Nói (2003) Dagur Kári 
Nói albinói é um filme de drama islandês de 2003 dirigido e escrito por Dagur Kári. Foi selecionado como representante da Islândia à edição do Oscar 2004, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

  •  O Riso da Gaivota Ágúst Guðmundsson 
Mávahlátur é um filme de drama islandês de 2001 dirigido e escrito por Ágúst Guðmundsson. Foi selecionado como representante da Islândia à edição do Oscar 2002, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

  •  Mýrin (2006) Baltasar Kormákur 
  Holberg é um homem solitário e retraído que é encontrado assassinado em seu apartamento. O inspetor Erlendur e sua equipe são encarregados do caso e não têm muitas pistas para o inquérito. Até que a fotografia do túmulo de uma garotinha morta há 30 anos lhes dá um rumo. Eles descobrem então que há muitos anos a vítima foi acusada, embora não tenha sido condenada, de crimes horríveis. Será que os fantasmas do passado deste homem voltaram a atormentar? Como Erlendur reabre também este antigo caso quase ignorado, ele passa a seguir um rastro incomum de provas forenses, revelando segredos que são muito maiores que o assassinato de um homem de idade - com pistas na malha genética de um país inteiro.
 - Baseado no livro ‘Tainted Blood’ de Arnaldur Indriðason. 
- Escolhido pela Islândia para representar o país no Oscar 2008.
 - Jar City venceu em cinco categorias do Eddas (Prêmios do Cinema e TV da Islândia). 



  •  A Ovelha Negra (2015) Grímur Hákonarson 

Após 40 anos sem se falarem, dois irmãos têm de trabalhar juntos para salvar um rebanho de ovelhas em uma fazenda na Islândia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário